• Você esta em :
  • Home
  • .
  • NOTÍCIAS
  • .
  • DICAS PARA COMPRAR PAPEL SEM SER ENGANADO

DICAS PARA COMPRAR PAPEL SEM SER ENGANADO

DICAS PARA COMPRAR PAPEL SEM SER ENGANADO

Cuidado na hora de comprar papel para sua empresa, você pode ser enganado por “profissionais”. O convertedor de papel pode colocar menos papel do que o indicado na embalagem, fazendo parecer mais barato, seguem outros exemplos de situações onde você pode ser enganado:

Papel "Malhado": É crime, e muito comum! A embalagem indica conter 1.000 folhas, mas na verdade tem muito menos dentro. Encontramos muitos papéis no mercado com até 700 folhas dentro das embalagens escrita "1.000 folhas". Isso significa de 20 à 30 % menos papel do que o cliente está pagando. 
É aconselhável que o cliente sempre pegue algumas embalagens, abra e conte as folhas. Além de ser um procedimento rápido, evita que você seja enganado. O “volume” do fardo pode enganar também, pois existem técnicas de gofragem que fazem um fardo com 750 folhas ficar maior do que outro com 1.000. O mesmo serve para o material rebobinado.

Gramatura Baixa: Convertedores sérios trabalham com papéis com gramatura 28 g/m² na toalha e 19 g/m² no higiênico folha simples. Essa gramatura pode variar 2 g/m² para mais ou para menos, que é a margem de segurança do fabricante do papel, mas na média tem que dar sempre 28 g/m². O cliente pode e deve conferir a qualidade do material. Quando o papel toalha  é mais fino, resulta em desperdício, pois na hora do indivíduo utilizar, ele acaba rasgando, além de ser necessário um maior número de folhas para secar as mãos, aumentando muito o seu custo em uso.

 

Largura do Papel:  Com uma régua comum o cliente pode medir a largura das folhas, sendo um teste rápido e fácil.  A margem de segurança é sempre de até 3%. Mas podemos encontrar alguns produtos com diferenças de 10 à 15% mais estreitos, fazendo o cliente ser prejudicado por prejuízo.


Qualidade do Papel: Convertedores sérios trabalham com papéis 100% Celulose Virgem, Branca Luxo e Branca Econômica. A diferença entre eles é: O papel 100% celulose virgem é amarelado, pois é feito de celulose pura e exigido por órgãos de saúde, sendo exigência da Vigilância Sanitária. O Branco Luxo é um papel 30% celulose virgem e 70% reciclado apenas com aparas brancas, ou seja, aparas de sufites de gráficas (sem nenhuma tinta) e por isso a sua cor branca. O papel Branco Econômico, conhecido também apenas com "branco", é um papel 100% reciclado de aparas de sulfites já impressas de gráficas (com tinta) e um pouco de revistas e por isso sua cor cinza. É aconselhável  conferir a cor do mesmo, pois se você comprar um papel "Branco Luxo" e ele vier cinza, a mercadoria que lhe está sendo entregue é o "Branco". Existem alguns convertedores que compram o papel conhecido como 70/30, que é o papel produzido 70% de celulose virgem e 30% de aparas brancas, vendendo como se fosse 100% celulose virgem. Além de enganar o cliente, podem causar problemas a ele, caso haja uma fiscalização da Vigilância Sanitária. 

O papel que você compra pode não valer o preço que você paga, então procure comprar em lugares confiáveis e teste os produtos. Fique atento e boas compras.

 

Fonte: Migliore papés

Compartilhe
voltar

    FALE CONOSCO

  • (45) 3222-8484
  • (45) 9950-2727 (TIM)
  • adm@dallcleaner.com.br
  • Rua Romão Chrum, 268
  • Cascavel - PR